U-KISS fala sobre o período de preparo para Neverland


Com seu segundo álbum, “Neverland”, os membros do U-KISS retornaram mais fortes do que nunca, e impressionaram os fãs de K-Pop com suas habilidades aprimoradas.

Antes do seu comeback, os garotos assinaram com a Avex Entertainment e começaram a promover no Japão, conseguindo popularidade por sua aparência bonita e talento. Os garotos conseguiram um daebak desde o começo com seu álbum coreano, “Bran New Kiss”, que ficou nos cinco primeiros do chart diário da Oricon no dia do lançamento, e foi para o terceiro lugar logo no dia seguinte.

Não foi uma tarefa fácil, porém. Claro que eles tiveram que superar as diferenças culturais assim como a angústia da saudade de casa que os atingiu quando eles praticavam sem parar um dia. Não havia tempo para descansar em seu dormitório, também, já que eles tinham que fazer suas lições de japonês.

“Além de dormir, o resto do dia era gasto em gravações e lições de Japonês.” Apesar de eles apenas terem por volta de cinco horas de sono por dia, eles humildemente declararam: “Nós ainda estamos longe do sucesso”.



Eles continuaram: “Se nós escolhermos uma cor específica e dissermos pra todos que aquilo eram quem somos, nós estaríamos limitados no que podemos mostrar. Nosso charme é o fato de que podemos voltar com uma nova imagem toda vez.”

É por isso que seu álbum de comeback tem uma variedade de gêneros do eletrônico à baladas de tempo médio. O crescimento musical dos garotos podem ser ouvidos nas melodias e ad lib¹, que foram produzidos pelos próprios membros; AJ e Kiseop inclusive co-compuseram “Obsession”.

AJ declarou: “Eu estou consistentemente aprendendo a escrever canções. Estou tentando ouvir tantas músicas quanto posso e ouvir os conselhos daqueles ao meu redor. Compor é algo que eu quero continuar fazendo, e eu também comecei a estudar harmonia para melhorar isso”.

Apesar de já fazer três anos desde o debute, eles disseram: “Não parece que faz tanto tempo desde que debutamos. Ainda nos sentimos novatos. Este álbum, porém, é de alta qualidade. Nós todos trabalhamos muito duro até enquanto estávamos em outros compromissos. Talvez é porque trabalhamos tanto nele, nós estamos muito mais confiantes e temos muitas expectativas”.

Ad Lib¹: Em notação musical, indica que o intérprete pode suspender o andamento indicado originalmente e variar livremente o tempo como bem desejar durante o período determinado, não podendo, porém, alterar as notas. (via wikipedia)

Créditos: kissmeukiss + Sports Chosun via Naver + allkpop

Nenhum comentário:

Postar um comentário